segunda-feira, 5 de novembro de 2007

*A cumplicidade no relacionamento amoroso

Categoria: Homens x Mulheres
Por: Maria Luiza Xavier

"Manter um namoro ou casamento sempre alegre e prazeroso para o casal é o que todos buscam em uma relação a dois. Exercitar a cumplicidade de forma honesta e frança pode ser a chave para alcançar esse objetivo

Quando o namoro não está dando certo a tendência é tentar mudar o parceiro, como mudar o outro é uma missão muito difícil de ser executada, pra não dizer impossível, o melhor caminho a seguir é se concentrar em seus atos e na sua maneira de agir assumindo a responsabilidade por si mesmo(a) atraindo para a sua vida um relacionamento de cumplicidade.


Faça uma análise e procure descobrir o que mais incomoda a pessoa amada, anote e na medida do possível procure evitar essas situações. Tome atitudes positivas nesse sentido e não espere nada em troca, faça isso e verá que suas atitudes irão refletir positivamente nas atitudes do seu namorado (a).


Não tenha pressa, nem espere mudanças repentinas é normal que as mudanças sejam lentas. Evite pressionar mesmo que de maneira sutil, deixe que as situações estressantes se resolvam com o tempo.


Tente levar a vida sempre com bom humor e muito otimismo, o alto astral e a alegria só podem fazer bem a qualquer relacionamento, seja namoro ou casamento. Em seu final de semana evite ir a lugares tumultuados com longas filas ou pessoas stressadas, procure os passeios ao ar livre e junto a natureza.


Jogue limpo com seu namorado (a) divida todos os seus problemas, não se sinta culpado (a) veja no seu companheiro um amigo capaz de lhe apoiar, e o apóie incondicionalmente. Ser cúmplice é dividir tudo, é se importar com os problemas dos outros como se fossem seu, é ajuda sem pedir nada em troca e aceitar que não somos perfeitos e nem devemos exigir perfeição de outras pessoas.


Boa sorte!

Nenhum comentário: